terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Uma nova folha em branco

  

Na noite da “virada”, você vai olhar para o céu e não perceberá tanta coisa mudar. Por alguns instantes, com os olhos fixados, observará os fogos de artifício estourando e despejando brilhos intensos entre as estrelas, anunciando a chegada do Ano Novo. Gritos de alegria, abraços em demasia, sorrisos constantes, música alta com o tradicional refrão “Este ano, quero Paz no meu coração”, acenderão a expectativa de muitas coisas boas.
Como uma agenda ou um caderno, que agora se torna velho, passado, 2014 se vai com as páginas repletas de fatos escritos, encontros acontecidos, sonhos realizados, lágrimas caídas, projetos concretizados ou mal-acabados, amizades feitas, relatos de um ano inteiro.
A taça ou copo na mão, brindando a chegada de 2015, te dará uma nova oportunidade de caminhar, indo à luta para a realização de muitos dos sonhos e projetos programados para o ano velho, que não saíram do papel ou que não deram certo. Pois, nem tudo acontece como programamos. Entretanto, com um suspiro buscará todas as energias para preenche-te de força e coragem.  Possivelmente dirás algumas das frases: “Este ano vou correr atrás dos meus sonhos; vou vencer nos meus projetos; vou conquistar novos amigos; arrumar um novo emprego; mudar de vida, vou ser feliz!”
O tempo tem passado rápido, querido leitor. Sim, e como passa. E essa velocidade faz com que ganhemos e percamos muitos momentos importantes em nossas vidas. Buscar essa força, tendo com base a Fé em Deus, ou no ser maior que você acredite, possibilita ir além, acreditar em si mesmo, buscar dias melhores que os anteriores.
Com o nome de 2015, uma nova folha em branco está em suas mãos. Folha esta que contém 365 linhas para você escrever, de preferência, coisas boas e fazer uma nova história de sua vida. Vá à luta! Feche os olhos, cerre os lábios e vibre acreditando na vitória, seja em qualquer objetivo: profissional, social, familiar ou amoroso. Pense positivo, tenha foco e lute pelo direito de viver cada vez mais a felicidade que a natureza coloca a sua disposição. Tudo pode dar certo quando você acredita e tem atitude.
Faça desse novo ano um alicerce, ou um degrau, para suas novas conquistas. Não esqueça de que tentar conquistar o novo, não é se desfazer do passado. Jamais! Tudo o que aconteceu também é base para seguir em frente. Nada é por acaso! Por isso aproveite cada oportunidade que chegar até você, na iminência de viver bem melhor. Principalmente, viver em paz, amor e harmonia.
É chegada a hora. Abra os braços para as oportunidades. Tenha sabedoria, faça um bom uso desta nova folha em branco e seja feliz! Pois a felicidade é a única coisa que nos espera de verdade. É ela que está ali, no pensamento, no desejo e na esperança de ser alcançada.
Talvez, você não me conheça, não faça nem ideia de quem sou, do que sou e do que eu faço. Mas pra mim, isso não faz diferença agora. O que realmente importa é que, desde já, estou torcendo por você e por todos aqueles que me conhecem. Torço pela sua felicidade, pela sua alegria e pelo seu sucesso.
Feliz folha em branco para você! Feliz 2015!
(Mário Pires)