domingo, 17 de agosto de 2008

Aos meu amigos..

Olá pessoal.

No último dia 15 de agosto foi a Formatura do curso de Marketing de meus amigos.
Caso não tivesse trancado o curso no início do ano, estaria me formando também.
Confesso que senti uma dorzinha na garganta ao assistir a solenidade de formatura.
Mas, graças a Deus, retomei o curso e se Ele ainda permitir, estarei formando-me em Gestão de Marketing no final deste anos.
Em homenagem aos meu amigos, fiz o texto abaixo.




Aos meus amigos...

O destino coloca pessoas em nossa vida que viram família,
e ficamos felizes ao lado deles.
Alguns fazem papel de pai, nos ajudando nas atividades...
outros viramos irmãos e irmãs, sempre um ajudando o outro.
Enfim, compartilhamos seus momentos de alegria,
seus momentos família... seus momentos de sucesso,
seus momentos e extravagancia.
As vezes nos distanciamos ou separamos.
Tomamos novos rumos, ou seguimos outras estradas.
Mas, o bom de tudo isso... como diz o poeta:
é que sempre seremos amigos.

[Mário Pires]

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Ao avesso...



Ao avesso...

Extraio a pele,
viro-me pelo avesso.
Torno-me carne viva
pago o preço.
O preço de seguir por caminhos,
cultivado por rosas e espinhos,
tendo cravado no peito
a sensação de bem-estar.
Madrugadas de insônia
tremem o meu ego.
Vigio-me para não cair
em versos inversos...
avessos enfim.
Canta teu canto,
faz do balanço
um ponto guia.
Perceba que meu mundo
reverbera a noite;
não o dia.
Acorda meu sonho.
Guia-me pela realidade
e faz no meu universo
a verdade,...
de um avesso...
existente em mim.
[Mário Pires]

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Eu no céu, você na terra.

Olá meus queridos amigos, mais uma vez estou aqui a postar.
O texto abaixo é uma homenagem ao Dia dos Pais, que inclusive
foi publicado no Jornal Diário da Região, na edição deste domingo
(Dia dos Pais). Espero que gostem e fiquem a vontade
para comentar. Grande abraço!




Eu no Céu, você na terra.

Bem antes de atuar a sua maior arte como artesão, antes mesmo de desenhar o homem e seus descendentes, Deus havia feito planos. E nesses planos, Ele desejou que alguém o representasse enquanto ocupava-se com toda a criação, que fosse seu braço direito na realização de seus maiores projetos, que o ouvisse quando fosse necessário, e que executasse uma das maiores tarefas que um ser poderia ter em vida.

Assim, fez o homem. E com certeza, em um de seus momentos com a sua criação, disse-lhe: receberás a honra de ser um pouco de mim. Dou-lhe o poder da vida. De, junto com a mulher, ser gerador e procriador no mundo que te destes de presente. A tua criação verá em ti, o que em mim vê e lhe chamarás como me chamam,... Pai.

Deverás amar, cuidar, acariciar e proteger toda tua descendência. Responderão ao seu chamado, assim como as aves respondem aos meus assobios. Escutarão com toda harmonia infantil e serás dele, assim como ele serás seu.

Trate-os como Eu vos trato. Ensine-os, como Eu vos ensino, e serás amado como Eu vos amo. Use toda a tua percepção e proteja-os de todos os males, assim como Eu tenho vos protegido.
Sorria e receberás dele um sorriso. Imite-o e serás imitado. Dance, brinque, pule e verás que toda a emoção transbordará os extremos e limites do companheirismo.

Leve-o ás lágrimas e juntos chorem, mesmo que seja em busca do perdão. Pois, as lágrimas do perdão, são tão necessárias quanto as da alegria, e tão exuberantes ao ponto de exalar o teu maior e sincero perfume: o amor.

Deixe que sintam sede. Não de água, mas de conhecimento. Ao teu lado, segurando por tuas mãos pequeninas, guie-os pelas cartilhas da vida, pelas veredas inibidas, sinuosas ruas traçadas por passo a passo.

Sonhem abraçados. Durmam colados quando puderem. E como o fruto, faça-os amadurecer para que se tornem teus exemplos, como tenho te amadurecido por todo o tempo. Ame-o sempre.
Siga-os em seus caminhos, mas deixe-os também trilhar suas próprias histórias. As quedas os ajudarão a ser fortes, como tu também serás.

Doa-te o tempo. Mesmo que o tempo seja cruel, mesmo que o tempo seja limitado, mesmo que o tempo seja indagado, pela ausência constante, envolvido em tuas tarefas profissionais que tanto lhe tomam o tempo.

Lembra-te: tendo vida gerado, para sempre serás Pai. E nunca o deixará de ser. Podem ventos derrubar casas, podem nuvens fechar os céus, podem partir ao meu chamado, podem seguir ao perdê-los em circunstâncias da vida, mas sempre serás teu, assim como serás dele.
Nunca os abandone. Nunca os desampare. Pois Eu, nunca vos deixo. Teu maior destino é compartilhar, amar,... doar-se.

Lembra-te também de ensiná-los a orar. Junte suas mãos e ele juntará as dele. Faça-o sentir a Minha presença, assim como Me sentes internamente. De olhos fechados e em paz com todos ao seu redor, leve-Me ao teu coração e ajude a fazer o mesmo com os seus.

Suspirando em sua omnipotência, Deus o olhou seriamente e disse: aviso-lhe, para que nunca os maltrate, pois a Mim estarás maltratando. Nunca os tente contra a vida, pois a Mim estarás matando. E levarei toda a Minha ira perante a ti. Nunca os deixe com fome, pois em Mim provocarás o maior jejum, e até que dia de vos alimentar eu não cessarei.

Tudo vos é dado, para que passes a teus filhos, afim de que eles sigam teus exemplos, de geração em geração, pois se bem o fizer, bem ele o fará e terás orgulho um ao outro.

E então, ao concluir, Deus, abriu os braços e vos disse: segue meu filho, leva contigo o meu amor, o meu perdão, a minha paz e os meus ensinamentos. Cumpres o teu dever... serás homem, serás filho e serás Pai. Assim como Sou para ti no céu, assim deverás ser na terra.
* * *
A todos um Feliz Dia dos Pais.
[Mário Pires]