O texto abaixo é uma homenagem ao Dia dos Pais, que inclusive
foi publicado no Jornal Diário da Região, na edição deste domingo
(Dia dos Pais). Espero que gostem e fiquem a vontade
para comentar. Grande abraço!
Eu no Céu, você na terra.
Bem antes de atuar a sua maior arte como artesão, antes mesmo de desenhar o homem e seus descendentes, Deus havia feito planos. E nesses planos, Ele desejou que alguém o representasse enquanto ocupava-se com toda a criação, que fosse seu braço direito na realização de seus maiores projetos, que o ouvisse quando fosse necessário, e que executasse uma das maiores tarefas que um ser poderia ter em vida.
Assim, fez o homem. E com certeza, em um de seus momentos com a sua criação, disse-lhe: receberás a honra de ser um pouco de mim. Dou-lhe o poder da vida. De, junto com a mulher, ser gerador e procriador no mundo que te destes de presente. A tua criação verá em ti, o que em mim vê e lhe chamarás como me chamam,... Pai.
Deverás amar, cuidar, acariciar e proteger toda tua descendência. Responderão ao seu chamado, assim como as aves respondem aos meus assobios. Escutarão com toda harmonia infantil e serás dele, assim como ele serás seu.
Trate-os como Eu vos trato. Ensine-os, como Eu vos ensino, e serás amado como Eu vos amo. Use toda a tua percepção e proteja-os de todos os males, assim como Eu tenho vos protegido.
Sorria e receberás dele um sorriso. Imite-o e serás imitado. Dance, brinque, pule e verás que toda a emoção transbordará os extremos e limites do companheirismo.
Sorria e receberás dele um sorriso. Imite-o e serás imitado. Dance, brinque, pule e verás que toda a emoção transbordará os extremos e limites do companheirismo.
Leve-o ás lágrimas e juntos chorem, mesmo que seja em busca do perdão. Pois, as lágrimas do perdão, são tão necessárias quanto as da alegria, e tão exuberantes ao ponto de exalar o teu maior e sincero perfume: o amor.
Deixe que sintam sede. Não de água, mas de conhecimento. Ao teu lado, segurando por tuas mãos pequeninas, guie-os pelas cartilhas da vida, pelas veredas inibidas, sinuosas ruas traçadas por passo a passo.
Sonhem abraçados. Durmam colados quando puderem. E como o fruto, faça-os amadurecer para que se tornem teus exemplos, como tenho te amadurecido por todo o tempo. Ame-o sempre.
Siga-os em seus caminhos, mas deixe-os também trilhar suas próprias histórias. As quedas os ajudarão a ser fortes, como tu também serás.
Doa-te o tempo. Mesmo que o tempo seja cruel, mesmo que o tempo seja limitado, mesmo que o tempo seja indagado, pela ausência constante, envolvido em tuas tarefas profissionais que tanto lhe tomam o tempo.
Lembra-te: tendo vida gerado, para sempre serás Pai. E nunca o deixará de ser. Podem ventos derrubar casas, podem nuvens fechar os céus, podem partir ao meu chamado, podem seguir ao perdê-los em circunstâncias da vida, mas sempre serás teu, assim como serás dele.
Nunca os abandone. Nunca os desampare. Pois Eu, nunca vos deixo. Teu maior destino é compartilhar, amar,... doar-se.
Lembra-te também de ensiná-los a orar. Junte suas mãos e ele juntará as dele. Faça-o sentir a Minha presença, assim como Me sentes internamente. De olhos fechados e em paz com todos ao seu redor, leve-Me ao teu coração e ajude a fazer o mesmo com os seus.
Suspirando em sua omnipotência, Deus o olhou seriamente e disse: aviso-lhe, para que nunca os maltrate, pois a Mim estarás maltratando. Nunca os tente contra a vida, pois a Mim estarás matando. E levarei toda a Minha ira perante a ti. Nunca os deixe com fome, pois em Mim provocarás o maior jejum, e até que dia de vos alimentar eu não cessarei.
Tudo vos é dado, para que passes a teus filhos, afim de que eles sigam teus exemplos, de geração em geração, pois se bem o fizer, bem ele o fará e terás orgulho um ao outro.
E então, ao concluir, Deus, abriu os braços e vos disse: segue meu filho, leva contigo o meu amor, o meu perdão, a minha paz e os meus ensinamentos. Cumpres o teu dever... serás homem, serás filho e serás Pai. Assim como Sou para ti no céu, assim deverás ser na terra.
* * *
A todos um Feliz Dia dos Pais.
A todos um Feliz Dia dos Pais.
[Mário Pires]
9 comentários:
Massa o blog Marinho!
Parabéns e obrigado pela força!
Q TEXTO LINDO. SE BEM Q ME DEIXOU C OS OLHOS CHEIOS DE LÁGRIMAS.RS
MAS COMO DISSE:
PAI É EXEMPLO, É AMOR, CARINHO, COMPREENÇÃO...
É SER AMIGO, COMPANHEIRO, IRMÃO...
PROFESSOR, ORIENTADOR...
E COMO DEUS DISSE: PAI É PRA SEMPRE, E NUNCA O DEIXARÁ DE SER.
UM FELIZ DIA DOS PAIS.
FELICIDADES...
BJOS LINA.
Excelente texto!! Esse data me deixa muito triste pq apesar de já ter passado mais de 20 anos q meu pai querido se foi, eu sinto muito a falta dele. Mas o q me consola é saber que ele tá com o Nosso pai do céu! feliz dia dos pais pra vc,primo. Bjs
Adorei o texto!!!
O que mais me chamou a atençao foi a parte em que diz: Doa-te o tempo. Mesmo que o tempo seja cruel, mesmo que o tempo seja limitado;
Hoje realmente o tempo é curel e os pais devem lembrar que os filhos precisam de atenção, pois o tempo passa e eles nunca mais vão recuperar os momentos perdidos.
Um abraço.
Wilza Ribeiro.
Linda msg..nos faz refletir o qnto o pai é figura essencial em nossas vidas!
De emocionar mesmo!!!
Adorei.. Parabéns!
Parabéns Mário, tocante o texto, você tem o dom divino pra escrita, e está a cada dia melhor no desenvolvimento dos seus textos que nos tocam, nos emocionam e nos faz desmanchar em lágrimas.
Feliz dia dos pais e muito sucesso.
E por fim o Deus-morto trouxe aos homens...
A lembrança seca e fria...do real sentido do que é a geração...
Um acidente...de um instante de puro anseio de um gozo mais que egoísta...
E então o Deus-morto e perverso...susurrou ao ouvido das crianças enquanto essasdormiam...
"Sois vós...realmente o fruto anseiado ? Ou o resultado de uma falha instintiva ? "
E assim...em todos os filhos criados pela ausência dos pais...
Surgiu o gosto de fel...de uma vingança eterna em sentir.
Oi! Entrei no seu blog por indicação de uma amiga muito querida. Parabéns pelo texto do dia dos pais.Belo trabalho o seu. E um Feliz dia dos pais prá vc.
Bjs... Graça
Ah... eu tinha visto no Diário esse texto, e fiquei emocionada com ele, me trouxe a memoria cenas de um outro texto em que Deus enviava a criança para sua mãe, neste caso foi a figura do pai.. Realmente a história é linda e emocionante, consegue tocar corações, pois foi o que fez com o meu.
Parabéns!!!
Postar um comentário