sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O mundo e o tempo...


Depois de um bom tempo sem escrever aqui no blog, estou de volta.
Espero que com força total. Adoro escrever e expressar meus pensamentos.
Sei que muitos de vocês gostam também. Externam isso pra mim e isso me deixa
bastante feliz. Obrigado pela atenção e carinho de todos.
Grande abraço!
:0)


O Mundo e o tempo...




Por Mário Pires (*)
Quanto vale seu tempo? Acordamos a cada dia como se não tivesses dormido. Como se tivéssemos tirado apenas um cochilo e voltamos a toda uma rotina profissional. Colocando o trabalho, quase sempre, em primeiro lugar. E assim, esquecemos de viver, de estar com pessoas queridas, sejam amigos, familiares e ou parentes.
Vivemos estressados! Está é a verdade. Dormimos pensando no trabalho, e trabalhamos pensando na hora de dormir. O cansaço sempre está ao nosso lado.
Este envolvimento profissional tem nos tirado o que de fato viemos fazer aqui neste mundo. Pelo menos, na minha concepção, não estamos aqui somente para construir prédios, ganhar dinheiro, ter um carro luxuoso, ou uma casa bonita que a do seu amigo. Ter a roupa melhor, o perfume ideal, o sapato importado, a melhor bicicleta, o melhor caderno, etc.
Infelizmente, é isto que tem acontecido com a maioria das pessoas. São sufocadas pelo trabalho, pela falta de tempo, pela compulsão de estar sempre em atividade.
Claro que quanto mais trabalho, consequentemente, mais responsabilidades, compromissos e menos tempo.
Estive a refletir sobre a necessidade de tudo isso. Percebendo nas pessoas o quão elas se entregam ao trabalho e esquecem tantas outras coisas boas que a vida tem a oferecer. E tudo passa a ser para “quando tiver tempo”.
O dinheiro não traz a felicidade. Mas proporciona sim momentos felizes, claro que sendo utilizado com responsabilidade, traz sim. Mas ainda assim, dinheiro não é tudo. É preciso ter amigos, é preciso ter amor, é preciso ter família, é preciso que gostem da gente pelo que somos e não pelo que temos. Afinal, atenção verdadeira não se compra. Carinho sincero também não.
E o tempo passa meus queridos. E ele, na maioria das vezes, é cruel com você.
Faça um balanço de sua vida. O quanto tem aproveitado dos pequenos e simples momentos em família, ou com quem você gosta, ou ajudando quem um dia já te ajudou.
Tome banho de rio, caminhe na praia, aprecie a natureza, contemple o sol, tome um “banho de lua”, sorria, faça as coisas com amor e prazer. Reclame menos, ainda que sua situação não seja das melhores. Apenas acredite que uma hora tudo pode mudar. Acredite em Deus! Ele sabe de todas as coisas.
Viva o dia a dia com responsabilidade. Sonhe sim com dias e coisas melhores. Mas sonhe junto. Compartilhe com emoção e valorize quem te incentiva, te apóia e quem te sorri com sinceridade.
Tudo é uma troca nessa vida e em qualquer outra. Se deres carinho receberás também. Se deres frieza, grosseria ou esnobação, receberás de volta também.
Sua passagem por aqui é breve, ainda que chegue a uma idade avançada. E o mundo continuará o mesmo, ou até mudará um pouco. Mas aproveite o tempo para não somente viver, pois qualquer um vive. Aproveite-o para ser feliz.
Ame quem te ama. Adore quem te adora. Sorria pra quem te sorri, chore pra quem te chora, abrace quem te abraçar. Peça perdão a quem magoaste e perdoe quem te magoou.
Pense positivo, sempre! Pois ainda que seus sonhos demorem a ser realizados, sinta a felicidade de poder sonhar.
Seja, simples, e simplesmente feliz.

(*) Gestor de marketing, cantor, compositor e poeta.

Um comentário:

Fina Barros disse...

Parabéns!!!
Você colocou de maneira simples as verdades nossas de todos os dias.Muito legal!!!
Sucessoooooooo!!!