quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Eu no céu, você na terra.

Olá meus queridos amigos, mais uma vez estou aqui a postar.
O texto abaixo é uma homenagem ao Dia dos Pais, que inclusive
foi publicado no Jornal Diário da Região, na edição deste domingo
(Dia dos Pais). Espero que gostem e fiquem a vontade
para comentar. Grande abraço!




Eu no Céu, você na terra.

Bem antes de atuar a sua maior arte como artesão, antes mesmo de desenhar o homem e seus descendentes, Deus havia feito planos. E nesses planos, Ele desejou que alguém o representasse enquanto ocupava-se com toda a criação, que fosse seu braço direito na realização de seus maiores projetos, que o ouvisse quando fosse necessário, e que executasse uma das maiores tarefas que um ser poderia ter em vida.

Assim, fez o homem. E com certeza, em um de seus momentos com a sua criação, disse-lhe: receberás a honra de ser um pouco de mim. Dou-lhe o poder da vida. De, junto com a mulher, ser gerador e procriador no mundo que te destes de presente. A tua criação verá em ti, o que em mim vê e lhe chamarás como me chamam,... Pai.

Deverás amar, cuidar, acariciar e proteger toda tua descendência. Responderão ao seu chamado, assim como as aves respondem aos meus assobios. Escutarão com toda harmonia infantil e serás dele, assim como ele serás seu.

Trate-os como Eu vos trato. Ensine-os, como Eu vos ensino, e serás amado como Eu vos amo. Use toda a tua percepção e proteja-os de todos os males, assim como Eu tenho vos protegido.
Sorria e receberás dele um sorriso. Imite-o e serás imitado. Dance, brinque, pule e verás que toda a emoção transbordará os extremos e limites do companheirismo.

Leve-o ás lágrimas e juntos chorem, mesmo que seja em busca do perdão. Pois, as lágrimas do perdão, são tão necessárias quanto as da alegria, e tão exuberantes ao ponto de exalar o teu maior e sincero perfume: o amor.

Deixe que sintam sede. Não de água, mas de conhecimento. Ao teu lado, segurando por tuas mãos pequeninas, guie-os pelas cartilhas da vida, pelas veredas inibidas, sinuosas ruas traçadas por passo a passo.

Sonhem abraçados. Durmam colados quando puderem. E como o fruto, faça-os amadurecer para que se tornem teus exemplos, como tenho te amadurecido por todo o tempo. Ame-o sempre.
Siga-os em seus caminhos, mas deixe-os também trilhar suas próprias histórias. As quedas os ajudarão a ser fortes, como tu também serás.

Doa-te o tempo. Mesmo que o tempo seja cruel, mesmo que o tempo seja limitado, mesmo que o tempo seja indagado, pela ausência constante, envolvido em tuas tarefas profissionais que tanto lhe tomam o tempo.

Lembra-te: tendo vida gerado, para sempre serás Pai. E nunca o deixará de ser. Podem ventos derrubar casas, podem nuvens fechar os céus, podem partir ao meu chamado, podem seguir ao perdê-los em circunstâncias da vida, mas sempre serás teu, assim como serás dele.
Nunca os abandone. Nunca os desampare. Pois Eu, nunca vos deixo. Teu maior destino é compartilhar, amar,... doar-se.

Lembra-te também de ensiná-los a orar. Junte suas mãos e ele juntará as dele. Faça-o sentir a Minha presença, assim como Me sentes internamente. De olhos fechados e em paz com todos ao seu redor, leve-Me ao teu coração e ajude a fazer o mesmo com os seus.

Suspirando em sua omnipotência, Deus o olhou seriamente e disse: aviso-lhe, para que nunca os maltrate, pois a Mim estarás maltratando. Nunca os tente contra a vida, pois a Mim estarás matando. E levarei toda a Minha ira perante a ti. Nunca os deixe com fome, pois em Mim provocarás o maior jejum, e até que dia de vos alimentar eu não cessarei.

Tudo vos é dado, para que passes a teus filhos, afim de que eles sigam teus exemplos, de geração em geração, pois se bem o fizer, bem ele o fará e terás orgulho um ao outro.

E então, ao concluir, Deus, abriu os braços e vos disse: segue meu filho, leva contigo o meu amor, o meu perdão, a minha paz e os meus ensinamentos. Cumpres o teu dever... serás homem, serás filho e serás Pai. Assim como Sou para ti no céu, assim deverás ser na terra.
* * *
A todos um Feliz Dia dos Pais.
[Mário Pires]

9 comentários:

Anônimo disse...

Massa o blog Marinho!
Parabéns e obrigado pela força!

Anônimo disse...

Q TEXTO LINDO. SE BEM Q ME DEIXOU C OS OLHOS CHEIOS DE LÁGRIMAS.RS

MAS COMO DISSE:
PAI É EXEMPLO, É AMOR, CARINHO, COMPREENÇÃO...
É SER AMIGO, COMPANHEIRO, IRMÃO...
PROFESSOR, ORIENTADOR...
E COMO DEUS DISSE: PAI É PRA SEMPRE, E NUNCA O DEIXARÁ DE SER.


UM FELIZ DIA DOS PAIS.
FELICIDADES...
BJOS LINA.

Unknown disse...

Excelente texto!! Esse data me deixa muito triste pq apesar de já ter passado mais de 20 anos q meu pai querido se foi, eu sinto muito a falta dele. Mas o q me consola é saber que ele tá com o Nosso pai do céu! feliz dia dos pais pra vc,primo. Bjs

Anônimo disse...

Adorei o texto!!!
O que mais me chamou a atençao foi a parte em que diz: Doa-te o tempo. Mesmo que o tempo seja cruel, mesmo que o tempo seja limitado;

Hoje realmente o tempo é curel e os pais devem lembrar que os filhos precisam de atenção, pois o tempo passa e eles nunca mais vão recuperar os momentos perdidos.
Um abraço.
Wilza Ribeiro.

Danillo Moreno Macedo Oliveira disse...

Linda msg..nos faz refletir o qnto o pai é figura essencial em nossas vidas!
De emocionar mesmo!!!

Adorei.. Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns Mário, tocante o texto, você tem o dom divino pra escrita, e está a cada dia melhor no desenvolvimento dos seus textos que nos tocam, nos emocionam e nos faz desmanchar em lágrimas.

Feliz dia dos pais e muito sucesso.

Anônimo disse...

E por fim o Deus-morto trouxe aos homens...

A lembrança seca e fria...do real sentido do que é a geração...

Um acidente...de um instante de puro anseio de um gozo mais que egoísta...

E então o Deus-morto e perverso...susurrou ao ouvido das crianças enquanto essasdormiam...

"Sois vós...realmente o fruto anseiado ? Ou o resultado de uma falha instintiva ? "

E assim...em todos os filhos criados pela ausência dos pais...
Surgiu o gosto de fel...de uma vingança eterna em sentir.

Graça disse...

Oi! Entrei no seu blog por indicação de uma amiga muito querida. Parabéns pelo texto do dia dos pais.Belo trabalho o seu. E um Feliz dia dos pais prá vc.
Bjs... Graça

Anônimo disse...

Ah... eu tinha visto no Diário esse texto, e fiquei emocionada com ele, me trouxe a memoria cenas de um outro texto em que Deus enviava a criança para sua mãe, neste caso foi a figura do pai.. Realmente a história é linda e emocionante, consegue tocar corações, pois foi o que fez com o meu.

Parabéns!!!