segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Relicário de emoção



Transformar os pensamentos
é tornar-los em sonhos e fantasias.
Se desejas o que vê,
adoras a bela em harmonia.

Se do silencio não sai palavras
em silencio também deves permanecer.
Escute os ventos, o som as águas
sinta a luz do amanhecer.

Tudo o que sentes não é em vão
são exemplos de que podes amar.
Não te jogues em noites sem perdão
Proves do amor de quem pode doar.

Com medo do entardecer
pois no escuro não desejas ir
pra que deixar escurecer
aproveitas: o sol ainda esta aí.

Não há pressa que anime
nem que conduzas à ligeireza.
Passo a passo é passo firme
reza boa, dentro da igreja.

Óh! Senhor que me guias
diz pra mim por onde vou.
Não me contas quais as vias
só me contas quem um dia me amou.

E de tanto implorar Tua voz ouvir
Vou sorrir com mansidão.
Sou criança que vive a gruir,
relicário recheado de emoção.
[Mário Pires]

Nenhum comentário: