sábado, 12 de abril de 2014

Recado para minha Diarista



 

Querida Diarista,

Sei que és uma excelente profissional e que fazes todas as coisas com carinho e afinco. Afinal, já faz um bom tempo que estamos nessa parceria. Mas hoje eu não vou precisar de ti.

Hoje resolvi fazer minha própria faxina. Limpar os cantos empoeirados, guardar as roupas sujas, dobrar as limpas e arrumar o guarda roupa. Limpar o banheiro, deixar a pia livre de copos e pratos, lavar o quintal e molhar as plantas. Pois hoje, preciso desse dia.

Preciso desse dia exclusivamente para mim. Porque, além de fazer as atividades do lar, que ajudarão a repensar minha vida, vou também ocupar meus pensamentos e contribuir para que eu trabalhe melhor minhas emoções. E, quando estiver passando o pano no chão da casa, retirando toda sujeira que por lá estiver, quero também estar limpando minh’alma das coisas ruins que vivi. Das dores que senti, das decepções que me machucaram, e, principalmente, das lágrimas que derramei pelo caminho, enquanto voltava para casa.

Quero poder sentir o vento mais leve tocando o meu rosto quando encostar na janela, quero me sentir mais leve por estar deixando algumas lembranças do passado, literalmente no passado. Quero me sujar com as minhas fantasias pela última vez, antes de colocá-las na máquina de lavar e, então, pôr um fim nas manchas no tecido e retirar todo o perfume contido nelas. Porque eu preciso usar roupas novas. Porque eu preciso viver.

Enfim, eu te peço, não fiques triste comigo, querida diarista. Mas hoje, eu quero esse dia só para mim.

Até outro dia.

7 comentários:

Carlene disse...

Muito bom, admiro a facilidade que você tem, parece que vai deslizando nas palavras.

Mário Pires disse...

Obrigado querida Carlene. Fico feliz que tenhas gostado; Grande abraço.

Jaquelyne disse...

"Porque eu preciso usar roupas novas. Porque eu preciso viver..."
Lindo texto, Marinho! Quanto sentimento...

Beijos

Lila Vitorino disse...

Maravilhoso texto. Diarista das emoções. É necessário fazer esse tipo de faxina de vez em sempre rsrs

Lila Vitorino disse...

Maravilhoso texto. Diarista das emoções.Tudo de bom. Beijos. ;)

Monalisa Selma disse...

Adorei.

Monalisa Selma disse...

Amei.