segunda-feira, 21 de julho de 2014

EU TENHO AMIGO



Eu tenho amigo cachaceiro,
amigo bagunceiro, amigo mentiroso.
Tenho amigo "tirado" a gostoso;
descarado, amigo pidão, chorão, safado.
Tenho amigo feio, bonito, simpático, legal.
Amigo de fé, para o que der e vier,
coligado, "corrente", parceiro, amigo brother:
praticamente um irmão.

Tenho amigo gay, homossexual, afeminado,
cabra macho, brigão, metido a "arretado".
Amigo evangélico, católico, espírita,
budista, bruxos, ateus e cristãos.
Tenho amigo feiticeiro, macumbeiro,
mulambeiro, camelô, fofoqueiro e até motorista

Tenho amigo padeiro, vendedor... trabalhador.
Amigo preguiçoso, amigo tinhoso, amigo Doutor.
Tenho amigo poeta, cantor, escritor;
amigo psicanalista, artista, polícia...
tenho amigo também compositor.

Tenho amigos no Brasil, em todo lugar.
Amigo lá na PQP, mas é amigo
que posso com ele contar.
Amigo feliz, triste, depressivo;
amigo pra cima, cabisbaixo
ou amigo cheio de "grilos".

Tenho amigos radialistas, cinegrafistas,
apresentadores, professores... animador.
Amigo palhaço, formadores de opiniões,
políticos, trabalhadores rurais, ladrões, amigo cobrador.
Tem amigos que ainda vou fazer amizade,
amigos na terceira idade, amigos que sinto saudade,
que se foram, mas nunca deixaram de ser amigos de verdade.

Tenho tantos amigos e me sinto feliz.
Pois eles completam meu dia a dia,
trazem paz, abraços, trazem alegria,
coisas que de amigo podemos esperar,
também sou amigos para todas as horas,
por que a amizade nunca se deve acabar.

Um comentário:

Lindeza disse...

"Amizade é amor que nunca morre."
Também tenho amigos, não tantos assim, nem tão diversos, mas que também me alegram, completam meus dias e a minha vida.
Você é um deles.
Feliz Dia do Amigo (20/07/2014)