segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sete "Se"



Se houvesse algum lugar
onde algo pudesse esconder
esconderia meu olhar
e meu brilhante brevê

Se do nada a chuva cair
e com lágrimas confudir
vou pedir ao céu pra parar
e o sol poder voltar

Se puder mudar o mundo
vou tentar intensamente
pois não há bem que suporte tudo
e nem há mal 100% consciente.

Se meu corpo em queda livre
ver meu paraquedas não abrir
foi o sonho que tive,
com algo feio e de ruim.

Se as ondas fortes quebraem
minha linda prancha na areia
que do "caldo" sobreviva
pelos braços de uma sereia.

Se na tarde que se finda
mas o sol ainda brilha
entrega-te para sempre,
sem cansar, segue a trilha.

Se entre batalhas
o homem perder sua força
Então não serás mais ferro
talvez, quem sabe, um boneco de louça.


[Mário Pires]

Nenhum comentário: