quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ao amor não correspondido




Quando sentires aquele aperto no peito
E perceber que do amor foi excluído,
Assim: largado perdido,
será reflexo da dor que trás consigo.

Uma dor que não é algo traduzido
sangrando, marcado, ferido,
que não encontra um menor abrigo,
e nem consegue pisar ao chão.

Talvez,
nem mesmo o que eu diga,
vai sarar sua ferida...
vai mudar seu coração.

Dê o tempo ao tempo...
que um novo amor há de bater a sua porta.
De onde vem? Não mais importa!
E desaparecerão a dor e o lamento, que incomoda.

Não se desespere! Espere.
E quando novamente
ouvir os sinos do amor tocar
Seus olhos para outro alguém irá brilhar

Pense...
Será que o amor me pegou de jeito?
Acredite...
sumirás essa dor do teu peito.

Cada dia que amanhece é o momento... é a hora.
Essa mágoa mal resolvida se liberte desde agora
É só uma brincadeira do destino,
Que faz isso pelo mundo a fora.

Sei que vais novamente ouvir
O tão grande e esperado: Eu te amo!
Bem ao pé do ouvido... preste atenção no que eu digo:
Te levará a outros planos!

Um homem com tanto amor pra dar
Nunca fica sozinho
Pois é fácil de se encontrar
Alguém desejando seus carinhos

Talvez ela esteja ao seu lado
E seus olhos ainda não possam perceber
Não gosto de vê-lo assim, meu amigo
Pois sei de sua alegria de viver.

Hoje, triste por uma história que finda
Não lamentes, pois tens bom coração.
Tenha a certeza que você és um príncipe nessa vida,
neste mundo, onde falta compaixão.

Sem que percebas
encontrarás novamente o amor
pode ser plebéia ou uma linda princesa
mas voltarás a ter fervor.

Sem contos de fadas e sem utopias
saibas que a mulher perfeita nunca existirá
Com qualidades e defeitos ame-a todos os dias
Que amor pela vida inteira irás encontrar.

[Mário Pires e Zane Said]

(Poema em parceria poética com
Zane Said - http://recantodasletras.uol.com.br/poesiasdeamor/2727122)
Obrigado Zane pela oportunidade.

3 comentários:

Jaquelyne Costa disse...

Marinho, você sempre me vem nas horas certas...
Ai meu Deus...amor, amores...nossa vida envolta neste sentimento que nos faz vivos!
Amei!
Parabéns aos dois, Marinho e Zane!

Orniliano Ximenes disse...

Bem bacana meu véio!
Aquele abraço!

Orniliano Ximenes disse...

Bem bacana meu véio!
:D