quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pensar em ti...










Os tempos passam e as noite também. O ciclo da lua e o alvorecer do novo dia nos possibilita uma longa caminhada entre os ventos e pensamentos.

Em meio a caminhos sinuosos cotidiano, as vezes nos pegamos a refletir na entrega parcial que realizamos, seja ao trabalho, à família, aos amigos, ou até mesmo às pessoas que gostamos.

Um dia, depois que esta ampulheta da vida nos mostra a verdade, somos pegos de supresa pelo tempo que gastamos ao nos dedicar às atividades cotidianas, às pessoas ao seu redor, e percebemos subtamente que gastamos pouco tempo conosco, pensando em si.

Percebemos que nos excluimos do verbo amar, vivendo freneticamente o doar.

Pensamos nos outros; ajudamos o mundo, tentamos fazer felizes as pessoas ao nosso redor, cuidamos dos filhos, celebramos a vida com os amigos, criticamos o inimigo... simplesmente vamos vivemos.

Diante de emocionais pensamentos, somos levados a um túnel vertical onde nossos sorrisos se fecham e a luz do sol se torna em penumbra vazia. Sentimo-nos em silêncio, onde em outros tempos, haviam vozes.

E agora?? o "tudo" que fizemos foi em vão? Usufruimos destes momentos ? Lamentaremos a decisão do destino? Envolveremos torres de circunstâncias em busca do culpado? Ou viveremos a construir um novo momento onde estaremos incluso?

Seja você seu melhor amigo, ainda que o egoismo lhe tome a sensação da amizade compatilhada. Divida-se em partes, mas que a maior parte seja sua, plenamente sua.

Se achares que o tempo que tu permites doar está sendo em vão. Sem coração: tome-o de volta à ti.

Daí por diante, busques, entre a lama, o melhor barro para erguer um novo pote, afim de preenchê-lo com a melhor água do seu rio, e que essa água lhe traga paz e harmonia. Extraindo toda angústia de uma falsa alegria outrora ofegante. Que no seu jardim brotem as melhores flores e que dela surja novas e verdadeiras amizades.

Um dia, aquilo que parecia alegria ou felicidade, irás perceber que não era maldade. Descobrirás que foi verdadeiro, e no futuro será meramente um passado nostáugico.

Doar-se é um verbo e atitude perfeitamente plausivo!

Mas, nunca esqueças de ti.

Pensas em ti primeiro.

[Mário Pires]

Nenhum comentário: