sábado, 22 de março de 2008

Ser Baiano

O texto abaixo, apesar de engraçado, considero uma verdadeira homenagem. Uma "verdadeira" verdade. Ser baiano é foda! Grande abraço e boa Páscoa a todos.

Ser baiano...

Ser baiano é amar a Baêeaa!!É viver! Se jogar! Aproveitar essa terra abençoada por Natureza, mas quebeleza. E em Fevereiro??Em Fevereiro teve o carnaval....Ahhhh o Carnaval!!

Ser baiano é ir atrás do trio...é curtir o ?? ? (é claro), Iveteeee e o Chicletaoo...' Eu fui atrás do caminhão, fazer meu carnaval, e o carnaval é feito docoração...'¨

Ser baiano é...Ser chamado de preguiçoso pelos paulistas e sentir no tom de voz que eles morrem de inveja porque aqui tudo é mais perto...Toda hora é cedo... e o trem das 11:00 passa também às 12:30... de modo quesempre dá pra tomar mais uma ... E se lá e a terra da garoa, aqui é a terra da alegria, do sol, diversão! E eu prefiro aqui!

É morrer de rir e fazer resenhas dos gringos tentando imitar ascoreografias que fizeram sucesso no nosso verão (hehehe). Aquelas tentativas bizarras de nos imitar... rsrsrsrsrs....

Ser baiano é estar prestes a entrar no Bondinho do Pão de Açúcar lá no Riode Janeiro ou em qualquer outro lugar e ser reconhecido (Vcs são baianosné?!!).....Quem viveu Lembrará!!! Onde estamos fazemos amigos, sabemosconversar, cantar, dançar, curtir, encantar e sorrir... hehehe...Todas querem o Baiano!! Modéstia à parte, somos bons de cama...

É soltar um oxe, oxe em qualquer lugar e achar massa!! É falar 'na moral,'de fudê', 'êtaaa', 'falô',' to durmino', 'buzú', 'fazeno', 'Deus é mais!','bora armá os esquema', 'vixe', 'mainha', 'painho', 'oh retado', 'colé' ,'lá ele', 'brau'... ' vamo pro reggae'...

É chamar sua amiga de piriguete, seu amigo de corno, viado, relento, seuporra, e eles não se incomodam... hehe... e falar 'oh negão chega ai...bora Cumê água, véi!'

Ser baiano é marcar um compromisso pra 'de hoje a oito'...... Só baianomesmo! Ver o Pôr-do-Sol do Farol......da Barra, do Humaitá, de Mar Grande... Aaaahhh.. de qualquer lugar... Pois aqui o sol se põe inteiro!Em qualquer lugar dá pra vê-lo dormir sobre o mar...

Ser baiano é falar: ô minha tia, me dê um acarajé aí na moral! É ficar retado quando falam mal da gente.Ser baiano é ser feliz, estar de bem com a vida, receptivo, disposto a ajudar.

É ser honesto e guerreiro, ser amigo, é ter consciência que Deus pegou o melhor das outras partes do mundo, encostou no mar, no lado de umas serras,cortou por uns rios... Misturou tudo... E fez uma esse LUGAR único chamado BAHIA.

Cá pra nós: ser Baiano é Foda!!

[Autor desconhecido]

2 comentários:

juruba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Parabéns cara, é bom saber que os amigos estão crescendo profissionalmente. Voce é um cara que vai loge. Abraços

Toinho